Pages / Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Adaptando Painel Digital no Omega

Desmontemos o painel original

peguemos a capa interna de acrilico e instalemos Fitas de Led Branco

Identifiquemos os fios do computador de Bordo e Painel

Liguemos os Leds um ao outro

Acendemos para testar...

Coloquemos uma capa acrílica de um painel digital do ferro velho

Alinhemos para ficar na mesma posição do LCD posteriormente

Como a iluminação agora é com LED e nao da para usar as lampadas do analógico, temos que colocar um acrílico fosco para não borrar a imagem nem manchar com muito brilho o LCD

Colemos o LCD do ferro velho sobre a capa do fundo do painel

Ajustemos os FLAT Cables

Na parte inferior da capa, onde ficavam os orifícios das lampadas, aparafusemos a placa do painel digital.


Após isso, liguemos os LEDs, testando tudo com Multimetro e simulando os sensores com + 12v

Depois de montado o módulo Digital, fica assim

Primeiro teste com todas as funçoes acesas

Teste final. Kilometragem original do carro ajustada, sensor de temperatura, de pressao de oleo, de gasolina, luzes do check control, conta giro e velocimetro... TUDO OK.. hora de montar

Painel Montado e funcionando.... Faltam os acabamentos. Mas isso fica para depois.


FINALMENTE!!!! O VIDEO DA COISA FUNCIONANDO

LINK:

http://youtu.be/dHpaztsnjd8

:)

26 comentários:

  1. vc tem o esquema de ligação
    desse pail do omega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce quiser a pinagem o pessoa, do omegaclub tem tudo. Eu nao fiz pelo padrao, usei outros tipos de conectores.. Entao seria bom olhar la... Sem contar que vale a pena ver outros assuntos tb, eles tem muitas dicas etc etc

      Excluir
    2. Cara nao tou achando o esquema desse painel tem como me ajudar?

      Excluir
  2. muito legal perfeito mesmo ., o meu painel apresentou solda fria ., por causa das lampas convencionais ., agora vou optar por led tbm.,Gostei muito do blog e das fotos
    pretendo fazer issu no meu omega ., mais achu q vou colocar led azul pra ver como vai ficar .,
    deis de ja um grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo blz, gostaria de saber se você faz esse tipo de serviço para terceiros, senão, teria como você indicar alguém, sou de São paulo...
    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  4. boa tarde amigo alguem sabe me informar que presciso para adaptar um painel digital no meu omega? o meu e analogico quero saber qual as peças devo comprar

    ResponderExcluir
  5. meu msn josepereirarm@hotmail.com se alguem puder me ajudar pra estalar um painel digital me add no msn

    ResponderExcluir
  6. Gustavo! comprei cb, comprei sensor temperatura externa, comprei botão de controle, desmontei "TODO" o painel........e nada de encontrar o tal plug do cbo, a única coisa que achei foi um baita conector amarelo atrás do porta luvas q não tem nada a ver com o CB!!! oq faço? tem como adaptar? onde acho o esquema eletrico?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Gustavo td bom como vc fez para ajustar a kilometragem e deixar a original do carro.

    ResponderExcluir
  8. http://gmecanictec.blogspot.com.br/2014/04/opala-carravam-omega-painel-digital.html
    show

    ResponderExcluir
  9. amigo, como vc desmontou tudo vc vai saber me responder, é possivel tirar o odometro digital desse painel? quero colocar no painel digital do monza. abrass

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Gustavo, parabéns pelo trabalho ficou lindo.

    Gustavo apareceu um omega cd 97 bem conservado porem nao possui o painel digital. É possível trocar o painel convensional pelo painel digital fazendo que tudo funcione direitinho? obrigado

    ResponderExcluir
  11. Gustavo, gostaria que você fizesse o mesmo no painel do meu Omega CD. Entre em contato comigo.

    ResponderExcluir
  12. Daniel boa noite tenho um omega painel digital e quero colocar um de ponteiros,tem que adapita?

    ResponderExcluir
  13. Meu omega e painel normal !
    Tem como por digital????

    ResponderExcluir
  14. Como faz pra colocar a kilometragem original do carro no painel digital amigo

    ResponderExcluir
  15. Como faz pra colocar a kilometragem original do carro no painel digital amigo

    ResponderExcluir
  16. to procurando alguém que faça isso....alguem conhece...quanto vou desembolsar

    ResponderExcluir
  17. entra em contato alexandrexmattos@hotmail.com 11-99495-7708

    ResponderExcluir
  18. entra em contato alexandrexmattos@hotmail.com 11-99495-7708

    ResponderExcluir
  19. to procurando alguém que faça isso....alguem conhece...quanto vou desembolsar

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo gostaria de saber se os Leds são ligado em mais alguma coisa ou diretos

    ResponderExcluir
  21. Opaaa meu amigo, fiz igual suas fotos, obrigado por disponibilizar ela pois assim fica fácil para todos nós que temos habilidades em elétrica montar nossos próprio painel.

    Só gostaria de saber de qual omega vc colocou

    ResponderExcluir
  22. Vc faz esse trabalho me chama no watts 11963246071

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde tudo bem tenho um omega ele tá com problema no painel digital, segundo um rapaz que meche com painel o problema dele e o processador que armazena os dados,vc tem essa peça ele está só acendendo as luzes e não aparece nenhum números e gostaria de fazer tudo no led...caso vc possa entrar em contato comigo agradeço/Eli (11)962517486.

    ResponderExcluir
  24. Lcd painel digital omega quebrei a minha onde encontrar

    ResponderExcluir